quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Gostoso, refrescante e saudável!

Geeente que calor é esse?! Alguém me explica?!
Estava aqui em frente ao lap pensando no post de hoje.. e percebi que eu NÃO CONSEGUIA pensar em outra coisa sem ser o meu desejo por um belo coco gelado agora!
Aí resolvi dividir com vocês tbm! Hihi!
Aposto que deu vontade né?!


Além de ser gostoso e refrescante, ele é também saudável, sabiam?!

Pois bem... olhem que legal a reportagem da CNN sobre o nosso verdinho:


"Para quem quer emagrecer, além de hidratar, a água-de-coco consegue enganar a fome típica que surge nos intervalos entre as refeições. Além disso, ela tem uma outra qualidade fundamental que ajuda na dieta: contém bastante potássio, o que auxilia no funcionamento do intestino. Assim, os alimentos são digeridos rapidamente e o paciente perde peso mais facilmente.

"Tomar um coco ajuda a metabolizar a comida. Isso é muito importante para quem está fazendo dieta", explicou Mônica Monteiro, presidente da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os atributos positivos, a água-de-coco tem, também, poucas calorias. Beber um copo da água da fruta equivale a comer uma laranja inteira ou meia maçã.

"Quando a pessoa que está tentando perder peso tiver fome à tarde, por exemplo, ela pode substituir o salgadinho ou o sanduíche por um copo de água-de-coco. Assim, ela não engorda e deixa de sentir fome", aconselha a nutricionista clínica Débora Auad Tauil.

Outra substância existente na fruta é a vitamina C, mas ela só está presente na água quando o coco ainda está um pouco verde. Um estudo feito pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostrou que, para beber água com a vitamina, o coco deve ser colhido com até seis meses de idade. Mas, ele ainda é um pouco ácido nesta época - geralmente é tirado do pé com nove meses e já com pouca quantidade de vitamina C. "


Legal né?! Mas cuidado em meninas.. viver só de coco tbm não dá em?! Hammm!

Gostaram?!
Um beijo

2 comentários:

Gorete Sousa disse...

Sinto muita saudade dessa agua de coco na fruta do meu Brasil... Era uma habito meu... tomava muito na praia...
Great Post

xx

Alexandra disse...

Boa dica Má... adorei, bjos