terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E na hora de fazer a mala?

Com esse calorzão, o pessoal está adorando marcar uma viagem não é mesmo? E ultimamente, o que está fazendo a cabeça da mulherada (inclusive a minha) são os cruzeiros!
É uma viagem super gostosa, afinal, quer coisa melhor do que estar tomando um sol, com um drink na mão, se divertindo enquanto está literalmente seguindo viagem?
Eu adoro, e recomendo muuuuito pra quem ainda não foi! Dá umas tonturinhas ás vezes por causa do balanço, mas dá pra entrar no clima rapidinho! hihi!

Booom, agora, escolher o destino, pagar a viagem e esperar acontecer é muito fácil, o duuuuro é na hora de arrumar a mala né? Sempre surge aquele velha e eterna duvidazica: "O que levar?"

Com o CARNAVAL chegando, resolvi ajudar vocês com uma maneira simples e rápida de arrematar a malita, e algumas peças indispensáveis! Claro, para esse tempo de agora: SUPER CALOR! Vamos lá...

-Primeiro, veja quanto DIAS você irá ficar, sendo assim, calcule o número de biquínis e saídas de banho/praia (é o que você MAIS vai usar) que serão necessários.
Junto com eles, um chapéuzinho, uma bela bolsa de praia e um chinelinho é claro! Escolha cores neutras, assim você pode levar apenas um ou no máximo dois conjuntos que combinem com todas as opções de biquínis/saídas.


-Para as paradas nas cidades, opte por roupas confortáveis (sainha e regata, vestidinhos leves, micro shorts, bermudinhas, calças de malha) e sapatos sem salto (rasteirinhas/sapatilha/chinelo). Para não perder tempo, já monte seus conjuntinhos na hora de fazer a mala, assim você não precisará ficar quebrando a cabeça enquanto poderia estar abrindo uma latinha! hihi!
Já pense no look, acessórios e papatinho. Gosto de fazer assim ó:


-Após pensar nos looks do dia, não se esqueça das festas da noite! Sempre tem uma festa temática, a noite de gala (conhecida como Noite do Comandante), e normalmente uma à fantasia. Se informe direitinho para não ficar de fora de nada, o gostoso é entrar na brincadeira!

-Para andar de um lado para o outro, dentro do próprio navio, não é necessário uma pasta com documentos (você não vai se perder lá ok? hihi), leve uma mini bolsinha, aonde o espaço seja suficiente para o cartão do quarto, seu cartão de crédito/dindin e a máquina fotográfica!


-Como o tempo é incerto, NUNCA deixe de levar o que eu chamo de "peças emergenciais", tais como: calça jeans, jaquetinha jeans e uma t-shirt básica de manga longa. Coloque no fundo da mala, mas não deixe de levar! São peças que não te deixam na mão caso a temperatura dê uma descalibrada.

-Por último mas não menos importante, faça sua frasqueirinha de mão. Nela não pode faltar:
*Bloqueador Facial
*Protetor Solar (o Bronzeador por acompanhar! Hihi)
*Creme hidratante para o cabelo (Indico um!)
*Creme hidratante para o corpo
*Shampoo/Condicionador
*Make!
*Perfume e desodorante (Tá, eu sei, esses eu nem precisava falar!)

-Leve sempre um saco/sacolinha para as roupas sujas!

-Mala prontinha! Ao fechá-la, não esqueça de colocar seus dados no espaço de identificação. Isso é muito importante! Em viagens assim você vai encontrar milhões de malas parecidas/iguais à sua! E vamos combinar, ter esse trabalho todo pra montar e sumirem com ela é sacanagem né?! Hihi!

Bom pessoal, é isso! Viram como eu gosto de ser prática né?!

Espero que eu tenha ajudado em algo ooooooou que minha ajuda seja bem vinda (e bem aproveitada) algum dia!

Um beijo ;*


5 comentários:

Blog Tips and Trends disse...

Aiii.. achei otima suas dicas, Má!!!
Pq sou tão exagerada na hora de fazer malas....que chega ser um absurdo!!!rsss
Hoje no blog: Look do dia !Passa lá pra dar uma olhadinha:
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends

Vanessa Smeeds disse...

Dicas perfeitas...
Vou mesmo fazer um cruzeiro, e seguir a risca todas suas dicas!!

Camila disse...

Dicas ótimas!
Parabéns!
Beijos Mili
www.milipavan.blogspot.com

Tati Canto disse...

Adorei o post, não consigo fazer uma malinha "econômica" ...rs
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

KELL disse...

Ai que saudades do navio!!!!!!!!
Ótimo post....amei Má!

Beijos