terça-feira, 29 de março de 2011

Cabelos...

...por Wilson Eliodório e Marcos Proença

Não sei para vocês, mas para mim, o cabelo é FUNDAMENTAL em uma mulher. Funciona como a moldura do rosto, exatamente assim; moldando! Ele rejuvenesce ou envelhece, dá vida ou acaba com ela dependendo do corte/cor. E não?! Mas, como já diz o velho ditado: "Ninguém é feliz com o que tem." (Quem tem cabelo crespo quer ter liso, e vice-versa.) Infelizmente, não nos deram a opção de escolhermos nosso cabelo preferido enquanto ainda estávamos na barriga! Certas coisas realmente não mudam... Maaaaaaaas, o importante e essencial não é ser perfeita, e sim o MELHOR que você puder ser. E o mesmo com o seu cabelinho!

Isso mesmo, com cuidado e truques, o seu cabelo (idependente de como ele for), pode ser o melhor possível, o que se molda melhor a você e sua personalidade!

Esses dois excelentes profissionais foram convidados a darem dicas e opiniões sobre dois cabelos diferentes: crespos e lisos.

Vamos conferir?!

Crespos

Expertise
Libertar as mulheres da ditadura da escova e da chapinha. Para assumir os cachos de vez, é preciso escolher o corte que mais combine com o rosto e, principalmente, respeitar o caimento e textura dos fios. A partir daí, fica fácil explorar várias possibilidades.

Arma Secreta
O leave-in é indispensável para definir e dar peso, brilho e forma aos cachos. Existem diversas fórmulas e concentrações. O jeito é experimentar para descobrir qual é a mais indicada para seus fios.

Truque
Cortar cabelos crespos ou cacheados a seco. Assim é possível verificar o volume natural e o resultado na hora, sem surpresas. Outra dica: prefira o difusor para modelar os cachos.

Produtos preferidos




Wilson Eliodório


Lisos

Expertise
Fios impecáveis, lisos e polidos. Esse efeito é possível em cabelos com cor e corte bem feitos e com uma boa escova, que dá brilho e mostra exatamente o resultado.

Arma Secreta
Cremes termoativados. Para potencializar o efeito dos nutrientes, aplique o creme e enrole os fios numa toalha bem quente. Deixe por cinco minutos e enxágue com água fria. Resultado? Cabelos macios e super brilhantes.

Truque
Mudar de produto frequentemente é fundamental. O ideal é que a mulher tenha três xampus diferentes: dois para usar durante a semana e o terceiro no dia em que precisar de uma produção mais caprichada. Essa troca serva como detox e o cabelo fica sempre lindo!

Produtos preferidos



Marcos Proença


Aiiiii não dá vontade de ir correndo comprar para testar?! Quero mtoooooo!!!

Alguma de vcs já testaram algum desses produtos?! O que acharam, vale a pena?! E sou suuuuper fã da Kérastase, super recomendoooo! Mas é bom conhecer outras né?!

Gostaram?!

Um beijo ;*

4 comentários:

Meu Armário de Ideias disse...

Adorei o post! Mais uma vez parabéns! Eu já testei a linha termoativa da Kerastase e super indico!

Bjos,
http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Esses produtos da L'oreal eu já testei quase todos! Adoro!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Driele disse...

oi ma!!! acho q sou a pessoa mais preguiçosa com cabelos, nao tenho muita paciência, de ficar fazendo hidratação, essas coisas no meu eu só lavo e pronto rsrsrsrs.
bjinhos
Dri
nosalto-alto.blogspot.com

Maura disse...

Amei as dicas!!!!!