quarta-feira, 16 de março de 2011

A calça certa!

Quem não gosta de uma bela calça jeans né?! Ítem básico e indispensável no armário, do informal ao mais formal possível. Da clara à escura, da lisa à inteirinha lavada e com aplicações. Dieferente, mas no final das contas... são jeans!

Agora, já parou para pensar no modelo?! Claro, um preferido todo mundo tem, mas... e o IDEAL?!

Ninguém é igual a ninguém, e com os nossos corpinhos não seriam diferentes né?! Cada pessoa, cada corpo, cada modelo!

Então vamos lá, para dois modelinhos que estão superhipermega em alta e podem ajudar a deixar você e seu corpinho ainda mais lindos!!

Calça Skinny

As calças de modelos skinny já estão presentes há algumas temporadas e insistem em ficar. Elas são versáteis e se encaixam em muitos visuais, podendo ser usadas com qualquer tipo de calçado. No entanto, não são todas as pessoas que podem usar esse modelo de calça. Ela cai muito bem em pessoas magras e altas; em outros casos, existem algumas dicas para vestir esse curinga da moda, sem errar.

O primeiro passo é escolher o tamanho certo. A calça deve ficar ajustada ao corpo, mas não muito apertada. Se o cavalo estiver repuxando e marcando, é melhor pedir um número maior e fazer a barra. É melhor optar pelos modelos com lavagens escuras, em cinza ou azul, sem manchas, rasgos e bordados.






Cada tipo de corpo pede um look. Mulheres de pernas e quadris finos podem abusar do modelo. Mas nem todas têm um corpo assim. Para quem tem quadris largos e coxas grossas, a produção deve contar com camisetas ou malhas mais soltas e compridas. Mulheres muito altas e sem curvas podem combinar a calça com sobreposições de peças de diferentes comprimentos e cores, redesenhando a silhueta.

Botas do tipo montaria, de cano alto e salto baixo caíram no gosto das mulheres e promovem uma combinação perfeita por cima da calça. Também é possível combinar com sapatilhas, sandálias rasteiras ou tênis, no estilo All Star. As mulheres mais baixas ou com as pernas grossas podem usar peep toes, sandálias e escarpins de salto grosso.


Calça Flare

A calça flare, também conhecida como boca-de-sino, promete sair de vez do armário nesse inverno! A onda setentinha, que já vem invadindo passarelas e ruas há algum tempo, carrega ares hippies e cheios de charme.
Este tipo de modelagem é uma das preferidas de todas nós mulheres, pois o efeito dela alonga a silhueta e emagrece. Você só precisa prestar atenção em alguns detalhes: para um visual bacana, cubra o salto e se você quer mesmo se sentir mais longilínea, opte por uma cintura mais alta!
Os tecidos também variam entre o jeans – em uma versão mais despojada – e até um tecido mais nobre, pura sofisticação!
Ela é ideal para mulheres com quadril mais largo, mas é não deixa de ficar linda para as magrinhas, baixinhas, cheinhas!











Viram como não é tão difícil escolher?! O segredo está na hora de compor o look... a calça certa, para o corpo certo, num look certo!

Espero ter ajudado um pouquinho vocês!

Qualquer dúvida estarei sempre à disposição!

Um beijo ;*

9 comentários:

Thaís Araújo disse...

Apesar de adorar muito os dois modelos! Pra mim a skinny é eterna.. Eu adoro como ela molda o corpo!!!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Manu Andriolli disse...

Amoooooooo Skinny!! Não troco por nada! hihihi
;*

Georgia disse...

Adoro Skinny é a minha preferida.
Beijos
http://gpolish.blogspot.com

Meu Armário de Ideias disse...

Acho que a Skinny nao tem erro. A Flare é bacana para montar uma produção 70's, fica bem legal!

Bjos,
http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

Natália disse...

Amo a Skinny pra mim ela eh pra sempre.Amei o blog da uma passadinha no meu depois: www.villazahara.com.br/blog
www.villazahara.com.br
Twitter:@villazahara
Kisses
Natália

Esmaltes da Cah disse...

as 2 sao lindas, mas amo demais a Skinny!
Beijinhos
Cah

esmaltesdacah.com

Mirella Mª.M. Garcez de Sousa disse...

As duas são lindas,mas espero que a skinny não sai de moda nunca!bjos
http://blogdamirellagsousa.blogspot.com/

Blog Tips and Trends disse...

Adorei o post ...vc conseguiu ser bem esclarecedora!!!
Uso todo os modelos!!!
Hoje no blog:Achados do blog!
Corre lá pra dar uma olhadinha:
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends

ariana disse...

adorei as dicas pois é dificil achar um armario que nao tenha uma calça jeans , quanto mais melhor rs bj