sexta-feira, 25 de março de 2011

Make do final de semana com...

...Bianca Giovanni!

Geeente, hoje a minha convidada para ensinar sua super make é a Bi, minha amiga querida, que seeeeeeeeeeeeeempre arrasa nas produções e salva todo mundo com seus truques! Vale a pena ler cada diquinha!

"Oii meninas! Não sou nenhuma expert no assunto, maaaas, a pedidos da Marilinha to aqui pra dar umas dicas e um passo a passo do que eu faço (certo ou errado) pra sair por aí nessa sexta-feira!
Bom.. Primeiro eu me inspiro pra escolher uma cor de make!  Pq eu, pelo menos, tenho dias que quero um black total, um esfumaçado pro cinza, outros dias  to mais pro rosinha e assim vai hahahaha Mais no momento, e pra falar a verdade, quase sempre, eu gosto mesmo é do marrom! Impressionante como eu amo a combinação de marrom com pérola e um bronze no meio pra juntar! Então como eu sempre caio nela, foi o que eu fiz pra vocês! Espero que gostem! Beijinhos!" B.G.


Passo 1: Espalho a base por todo o rosto, em cada cantinho pra ficar bem uniforme!




Passo 2: Cada um com sua mania, mas apesar de evitar, caso for preciso passo o corretivo nos lugares desejados após a base seguido de leves batidinhas de pó pelo rosto só pra tirar um pouco do brilho e não ficar artificial tipo barbie!


Corretivo - Avon
Base - Renew


Passo 3: Sombra iluminadora. Essa eu não dispenso NUNCA! Sozinha com rímel ou com uma super make, não dá pra abandonar. Passo ela em tudo, como se fosse uma base pra sombra que eu vou passar depois. Mas principalmente deixando ela em evidência embaixo das sombrancelhas pra levanta-las e no canto de dentro do olho pra iluminar bem o olhar. 




Sombra iluminadora - Avon
Quarteto de sombras - Revlon


Passo 4: Bom, tem olhos e olhos né meninas, como o meu é grande e redondo, começo com a sombra marrom só no canto externo e faço uma linha acompanhando o côncavo do olho pra dar profundidade no olhar.





Passo 5: Começo a colocar o outro tom, sempre começando de fora pro canto. Na foto não parece que dá mta diferença de tom, mas acreditem, é e faz um super efeito ao vivo! O outro tom que eu escolhi foi o puxado pro bronze, lembrando que pra esse esfumaçado ficar bem natural e misturado é melhor fazer com o dedo. Eu pelo menos não sou mt fã de pincel pra sombra, mas qnd é preciso, na parte de baixo do olho por ex, aquele pincelzinho com cerdas cai melhor! 




Passo 6: Bom, apartir daí, vc vai juntando as 3 cores (pérola iluminadora,bronze,marrom) e dependendo da sua ousadia, subindo a sombra pra mais perto da sombrancelha! Quanto mais alta ela ficar, mais marcante fica o olhar e aparece mais as cores.




Passo 7: A parte de baixo. Não sou fã de lápis, aliás acho que nem sei mais usar. Faço um esfumaçado de sombra em baixo também. No canto inteiro a sombra iluminadora pérola SEMPRE, no canto externo o mesmo tom de marrom e juntando as duas cores, o bronze. E faço isso com todos os tons de sombra que passo. Seguido do indispensável delineador (desse sou fã!) marrom, no caso, pra arrematar a sombra em cima e em baixo fazendo todo o contorno do olho.




Passo 8: O blush. Deixo sempre pra depois da sombra pras cores não brigarem. Na maioria das vezes, uso um blush da coleção Avon Minerals que tem uma cor tão linda que não dá pra descrever. É super neutra e ao mesmo tempo deixa as maçãs marcadas. Foi um super achado pra mim. Sempre qnd não quero exagerar no blush bronzeado e não to afim do rosinha ou pessego, mas não dá pra ficar sem blush, é pra ele que eu parto. E passo sempre bem em cima das maçãs com uma leve puxada na diagonal, mas cuidado pra não aproximar dos olhos. 





Passo 9: O rímel amado, infalível e indispensável pra todas as horas. Esse pode usar e abusar sempre! Quer dizer, mais ou menos né, tem q saber abusar! Senão já sabem o resultado postiço né hahaha Falsies, Super Curl e Shock, nessa sequencia, estão sempre cmg na balada! 



Rímeis - Falsies, da Maybelline | Super Curl e Shock, da Avon



Passo 10: Enfim o batom, peça chave na make. Cada uma com seu gosto né meninas, eu sempre fico no rosinha e no cor de boca. Pra essa make eu usaria o cor de nada Hug Me da MAC ou o Chic Sand da Arezzo. Prontinho, agora eu aproveito a balada! 




Aí olhem só como ela fica...






Não é uma boneca?! Fala sério!


Biiiiiiiii eu AMEI ter você aqui viu, e amei as diquinhas, já vou tentar fazer igual amanhã! hihi! Amo vc ;*


E vocês meninas, gostaram?


Um beijo ;*

22 comentários:

Vivi Becker disse...

Ameeeii o tutorial e a super dica! Muito bom o seu blog, vou vir sempre dar uma olhada! beijooos!

PoLySouSa disse...

nossaaa...adorei as dicas e a make final ficou muito lindaaaaaaaaa!!!!! obrigada pela visitinha no meu blog, te espero lá mais vezes ;) =*** bom fds www.polysousa.blogspot.com

Alexandra Bacher disse...

Adoro maquiagem...alias quem não gosta né!!! como sempre arrasando nas dicas, adorei.bjos

Tati Canto disse...

Ficou muito lindo esse make!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Anônimo disse...

Linda a make! A Bi sempre arrasa.
Beijos da Mili
www.milipavan.blogspot.com
PS: Estou sem acentos!

Lidi disse...

O Make ficou perfeito!!! Adorei as dicas, mto bacana o tutorial (:
Bjinhus...

http://seguindotendencias.blogspot.com

Georgia Colino disse...

Adorei!!
Quero fazer igual!!
Bjj
Georgia

Silvia Amorim disse...

Marília o blog esta Incrível .Parabéns
Acho muito bacana esse seu jeito de abrir o espaço para amigas contribuir! Ótima iniciativa!
Silvia -Blog Tips and Trends

Silvia Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandra disse...

amei amei amei!!
bjaoo ;)

Camila Dutra disse...

Amei as dicas!!! Me diz uma coisa: qual a cor desse blush da Avon? Pq eu tenho um desse no rosinha e queria um mais discreto.
bjinhoss

Paola Fabeni disse...

Muito legal o turorial!
Adorei.

E já estou seguindo o blog!

Beijos
http://prateleirademulher.blogspot.com/

Julinha e Lily disse...

Ficou linda!!!

Beijos Julinha
www.julinhaelily.com

Unknown disse...

Amei e com produtos nacionais!Bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Make poderosa!! Ficou linda demais, flor!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Unknown disse...

Aiii que luxo o seu blog, perfeiiito!!!
Já to te seguindo. Me segue também??
Ah segue o twitter também??? Por favor??
@blogspm
Beijinhos coloridos
Alice Dias!!


http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com

Tati disse...

Adoreiii esse tutorial! e ela é linda mesmo!

beijooos
Tati

Fashionlover disse...

Sou super fa do "The falsies"como voce...Um rimel barato e muitissimo bom!
xoxo

Mariana disse...

Má, adorei a make! Qro saber qual a cor/referência do blush... posta pra gente, please?!!
Beijo

Unknown disse...

Aiii que demais.. olha eu aii! Ameeii Má! Que bom que td mundo tá gostando tb! E meninas.. me desculpem, vou passar os nomes dos produtos certinho: O blush é da Avon Minerals - Sandy Rose e as sombras são Avon Minerals - Russet Rock e MAC - Expresso
Beijiiiinho.. Amo vc!

Marina disse...

Dá vontade de imprimir esse post e deixar dentro da necessaire! :)
Acho que vou fazer isso! hihihi

Beijos

www.nossavidanomexico.blogspot.com

mariliawood disse...

Ficou linda!! Adorei as dicas!!!