quarta-feira, 8 de junho de 2011

NYC por Emmanuelle Andriolli

Gente, lembram que eu disse que minha cunhadinha iria voltar de NY cheia de novidades? Pois bem.. eu a convidei para ter seu espacinho aqui no Blog para contar pra gente tudo que (no seu ponto de vista) vale a pena estando lá! Cada semana ela fará uma matéria, com dicas indispensáveis! Demais não é?! Então vamos lá! Espero que gostem:


NYC por Emmanuelle Andriolli:


"Nova York para passear, Nova,  York para curtir, Nova York para descobrir. A capital do mundo, vibrante e irresistível!
É por isso que ela é a queridinha do mundo inteiro!! Quem nunca sonhou em passar férias nas ruas de Nova York...
É realmente um sonho! Tudo lá é divertido...um simples passeio nas ruas da Times Square já é sensacional! Estar lá é maravilhoso...e é por isso que a nossa queridinha Ma Haik me pediu pra eu fazer uma matéria para vcs...e eu vou adorar dividir essa experiência e dar “diquinhas” para quem for realizar este sonho...

Primeiro vou começar falando dos pontos turísticos e passeios que podemos aproveitar por Nova York.
A começar pelo queridinho dos Nova Iorquinos e dos turistas...Central Park!

Central Park

Tive a oportunidade de conhecê-lo com neve e sem neve e confesso, vale a pena passar muitooooooooooo frio e ir á NY no inverno...A neve deixa tudo ainda mais lindo! Mas para quem for no frio, preparem os casacos! O frio é realmente de congelar!! Nem um pouco parecido com o do Brasil...

Lá no Central Park tem várias atrações...patinação no gelo, lagos, pode andar de bicicleta, fazer caminhada, zoológico, concertos ao ar livre, fazer bonequinhos de neve, guerra de neve, ver esquilinhos passeando e até mesmo dar uma voltinha de carruagem. Tudo muito no estilo nova-iorquino.





Além de tudo isso, lá tem um restaurante MARAVILHOSO inteirinho de vidro. É fantástico para passar a ceia de Natal, tem até coral que canta nas mesas, mas tem que fazer reserva antecipada, pois é disputadíssimo. 



E para entrar mesmo no clima...que tal chegar de limousine?? Genteeeeee, não é NADA caro e é mto glamour!!


EMPIRE STATES

Ele foi considerado por muito tempo o prédio mais alto do mundo com 102 andares. A vista lá de cima é simplesmente incrível e muitos filmes (como Kink Kong e Superman) foram gravados lá. O ingresso é U$15,50, e vale a pena o passeio.



Rockfeler Center

Centro comercial de 21 andares...no inverno é lá que se encontra a maior árvore de Natal do mundo!! E ainda é possível patinar no gelo bem embaixo dela!! Demais!! 
Lá também tem restaurantes maravilhosos... aproveitem para ir logo cedo, e ficar para almoçar! Vale muito a pena!!



Estátua da Liberdade

É impossível ir a NY e não conhecer a Estátua...parece que só nos damos conta de que estamos em NY quando estamos bem pertinho dela!!
Deixe para ir até ela quando o dia estiver bem lindo...as fotos ficam maravilhosas!!
Para chegar até ela é necessário pegar uma balsa...deve ser uns 15 minutinhos para chegar, e se eu não me engano, a travessia custa uns U$7,00...ou seja, não tem desculpa...é parada obrigatória hein?!


New York Public Library


Já foi vista em váááriossss filmes e vale a parada quando estiverem passeando pela Fifth Avenue....a entrada é franca.


Madison Square Garden


Gente, lá é simplesmente tudo de bom!!
Na verdade o lugar tem de tudo....jogos de basquete, Cirque du Soleil, shows, lutas da UFC...
Para quem for á NY vale a pena conferir toda a programação no site oficial http://www.thegarden.com/ e pode comprar os ingressos diretamente pelo site.


Eu tive a oportunidade de assistir a um jogo de basquete…simplesmente demais!! Nada mais clima americano...e os intervalos são um show a parte!

 
O Cirque du Soleil também é muito bom!! Mas, infelizmente, eles não deixam tirar fotos...
Ainda no Madison Square Garden sempre tem vários shows!! Inclusive, como todas vcs sabem, o famoso show da Ivete Sangalo em NY foi lá.
Eu pude conferir o show da Mariah Carey que fez o show da virada de ano. Sensacional!!!! Não deixem de conferir o site oficial com as programações dos shows antes de irem hein?! E se programem!!


Museu Madame Tussauds

No museu Tussauds é possível encontrar com seus “ídolos” bem de pertinho!!
É impressionante como parece real!! Dá até vontade de pedir autógrafo! Hihihi
O ingresso é U$39,00 mas vale cada centavinho...


BROADWAY

Quem nunca sonhou em assistir uma peça na Broadway?!
As opções são inúmeras... Produções  impecáveis,  cenários maravilhosos, efeitos impressionantes, onde muitas vezes os atores são nossos velhos conhecidos do cinema.
Escolha a que mais gosta e compre o ingresso.


Bom, esses são os “points” de NY....para quem estiver de viagem marcada vale a pena passar em cada um deles...

Mas NY não para por aí...e eu também não! Hihi "

Beijos, Manú.

Eu simplesmente AMEI a matéria, e vocês? 
Obrigada Manu, estamos esperando a próxima! hihi!

Um beijo

Ma Haik






10 comentários:

Thaís Araújo disse...

Deve ser um sonho, né? Tudo tão lindo... bem coisa de filme! Rss
Amei o post!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Meu Armário de Ideias disse...

Muito bacana o passeio! Além das imagens que ficaran incríveis!

Bjos,
http://www.meuarmariodeideias.blogspot.com/

EDILAINE disse...

OI MANÚ, ADORAMOS A VISITA DE VCS ONTEM E FICAMOS MUITO FELIZES COM O CONVITE, ESTOU SORRINDO ATÉ AGORA ...............AS FOTOS DE NY ESTÃO LINDAS, MERECEM UM FOTO LIVRO, E AS DICAS TBEM ÓTIMAS, PRECISO ANOTAR TUDO, POIS VAMOS PASSAR O REVEILON LÁ. AI QUE DELÍCIA.BJOS

Blog Tips and Trends disse...

Amo NYC....tudo lá é impressionante ...é uma cidade que não para!!!
E o Central Park no inverno e com neve é perfeito!!!
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
twitter: @_tipsandtrends

Floris Junior disse...

Nossa demais !! sem comentarios :)

Graziela disse...

Adorei Má! Que delícia!!
Bjos

Tati Canto disse...

Como eu AMO essa cidade!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Ju disse...

Amigaa... ameiii!!! vou anotar td... hihihi!! bjoss

Luciane Ferreira disse...

Amei tudo!

Má fiz um post de look lá no Blog! hihi só pra brincar porque não é a minha praia né!

Bjs

Lu
http://lucianeferreirafisio.blogspot.com/

ariana disse...

Amei as dicas se der tudo certo tb irei la no final de ano , vc tem como me dar dicas para mala bjs