segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para um verão saudável

Olá pessoinhas lindas!

Em primeiro lugar quero pedir mil e uma desculpas pelo meu abandono esse final de semana! Fui viajar (jajá vou contar tudinho pra vocês da minha viagem incrível, hihi), e não consegui postar e nem deixar programado nada pra vocês... foi super corrido! Me desculpem?

Com esse super calor, e esse sol de "matar", uma piscininha, um clube, uma prainha caem muito bem né? Mas é preciso tomar alguns cuidados! Para curtir o verão (e as férias!) sem levar a programação toda para o brejo, não se deve descuidar da alimentação. Segundo o Hcor (Hospital do Coração - SP), nessa época do ano é registrado, em média, um aumento de 20% no número de atendimentos em pronto-socorros e hospitais do Brasil devido a intoxicações alimentares e à ingestão de alimentos mal armazenados e estragados - eles causam vômitos, diarréia, desidratação, mal-estar, entre outros. É nesse sentido, portanto, que os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, evitando colocar a saúde em risco.

Através de hábitos simples e de um controle adequado do que é consumido podemos evitar problemas gastrointestinais, infecções e intoxicações alimentares. "É comum que em praias e clubes o acesso a alimentos gordurosos como frituras e porções de petiscos seja mais fácil. Isso torna esses alimentos um dos mais consumidos no verão. Mas a forma de armazenagem, higiene, odor e sabor do alimento deve ser observada para evitar problemas. Frituras, alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e doces devem ser evitados e substituídos por alimentos naturais, como água de coco, sucos, água, frutas etc", explica a nutricionista Camila Marcucci Gracia, do Hcor.



Na praia, por causa do sol e do calor, o ideal é o consumo de alimentos leves, de fácil digestão e que ajudem na reposição de água e sais minerais perdidos através da transpiração. Segundo a nutricionista "sempre vale a pena levar água, sucos, frutas, lanches naturais e biscoitos para praias ou clubes, especialmente se você estiver acompanhada por crianças. Além da economia, você garante a procedência e higiene dos alimentos", alerta a especialista.



Não podemos bobear em pessoal? Um dia lindo, merece uma alimentação saudável, porque atrás dela vem muuuuuuita coisa boa!

Um beijo ;*

Um comentário:

Blog Tips and Trends disse...

Adoro diquinhas de saude!!!
Hoje no blog , no retornando da viagem ,a Silvia comenta sobre os parques da Disney!!!
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends